sexta-feira, 14 de outubro de 2011

não consigo lidar
com quem me manda
fazer.


nem por imobilidade:
- 25 anos e só agora aprendendo,
que sou uma esponja,
que não sei dizer não,
que som bonzinho
excessivamente bonzinho


quantos crocodilos por dentro.


não aprendi a me levantar
esconderijos e esconderijos;
ocultei o estampado:

a inabilidade
a sensibilidade
a inaptidão

e esta sensação de que sempre tenho mais e mais e mais defeitos.

tudo essa estrela do mar pontuda,
esboroando finalmente em pólen aquático...

chorar é inútil
mimar-se inaplicável
a cama não dorme
não dorme a testa,
nem as adjacências.

o prático e eu vermelho
nervoso e ansioso
tremendo

- tanto medo debaixo da camisa;

tanto medomedomedo

-

veio esta mensagem:

sinto que mandam em mim
que me obrigam
que não sei lidar com ordens
e que sou quem as invento
para não ter que encarar
os cantos sozinhos
ilícitos
do meu quarto de faixada pretensamente tranquila.

minha resposta inane:
devem ser as mariposas e as teias de aranha,
a ragnarok,
ou apenas meus 7 anos e o ódio de fotos;
quando cresci aprendi a rir e a posar sorrisos estúpidos para não sofrer com o ter que me ver.

a câmera na sala de estar
sempre esperando
pra deflagrar

click

quem é você, carlos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário