quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Um toque subversivo

Ainda medroso
pálido
em branco

sou como uma folha de papel antes.


mas, este fogo
pálido
em branco

que surge como contraresposta

que é isto?

Um dia achei que era uma oração
não, não sou santo.
Outro, pensei que fosse o cálculo do etéreo


Hoje... que pensar?

Talvez os dias
inúmeros rasgados, taças quebradas,
estilhaços apenas do que eu suspeitava não surgir nunca


e veja surgiu...

tacanho
inútil
vazio


desprezado
medíocre
pobre


e os críticos deitam em cima


eu sou no entanto
ali
em diversão
fogo nas mãos
e levitando

com as minhas dores
queixas
e aquele silêncio que ninguém veio a entender

ninguém acompanhou
o momento soturno
o momento hediondo
o momento simplemente alegre

mas eu vi
menoscabado
e menoscabal

este pequeno poema
escrito
idiotamente

e quem poderia calá-lo
se nem mesmo eu pude

se nem eu mesmo pude consolar suas lenhas

e vê-lo aqui
num toque subversivo:
queimo-brotando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário