sexta-feira, 21 de outubro de 2011

é...

não receberei a recompensa
gastei meu tempo
para os outros
pela minha vaidade.

Ainda assim,
não receberei recompensas.

Os amigos,
apenas tímidos seres
como eu,
inanes, inférteis,
relegados,
seres de barrigas,
nucas curvas,
e o olhar ascendente
para o chão.

Ah... e as mulheres,
a doce ilusão.
nem a estética,
nem a companhia
nem o companheirismo
advirão.


ninguém deitará o mel ilusório e pueril do:
"que sensível!"
e nem ao menos do que "belo trabalho, belo poema", ou quem sabe do apenas
"que belo".

Não, as mulheres não precisam disso e nem querem.
e nem mesmo nós
nesta submissão de sermos amados
neste berço esperando
neste nunca implodir do ovo
escorrer amarelecido

e germinar solífero
como tronco de carne

fazer uma copa de sangue
exalar a rigidez do chão inerme
perante a dureza de lenhas carnívoras.


Não, as mulheres, e sobretudo as mães,
estas sempre foram apenas próprias mulheres e mães
não, elas não te querem no colo
e repudiarão a mão do afago
e você cutucará apenas o nariz sem remorços
a culpa quem sabe em cada catota...


seu sonho: elas talvez quisessem a força, algumas, quem sabe?
e nem isso você daria:
fraco, nem um pouco firme,
sem postura,
depressivo,
mal-resolvido com qualquer questão interna,
com qualquer questão externa
duvidoso...

até eu mesmo,
como é que eu mesmo poderia te amar,
você, ser tão deplorável?

e no entanto, eu te amo,
como um verme que mastiga a madeira até torná-la podre,
sim, assim é que te amo;

como um porco na lama,
animalescamente
engrunhescamente

e meus pés te pisam como
uma grande humilhação;

me pedes acerta a outra face
e te meto logo um tiro
para que feches logo esta tua boca,
esta tua degradada boca,
a boca e...

mas, para que tanto assédio à uma relez boca?
Pois, fale, fale apenas.

Tuas palavras continuam sendo só para ti,
se te leem - milagre? - és apenas mais um verso
desses tantos outros:

Tive um quinzilão de professores universitários e frustados
todos eles tiveram algum versinho
e terminaram e continuam a terminar a vida como idiotas
independente do sucesso obtido
todos eles continuam iguais
pretensiosos
orgulhosos
estudiosos
e quem sabe, melhores que eu?

não, nem eu, nem eles,
apenas mais um verso.

um dia estaremos quem sabe
em alguma geladeira
agenda de guria
chat
ou livro de auto ajuda
com sorte
citação de algum romance

(ou seria azar?)


versos, apenas, versos.

Ora, meu caro,
não fique assim.

Mulheres, fama?
estimado, reconhecido, aceito,
adorável, deus?

Em qual lâmpada mágica
atiraste o verso na garrafa
e cruzou os mares
abrindo caixa de pandora
com a esperança
o último e maior desespero?

Aquieta-te, ainda há do que beber
deve ser água
e deve haver a cama
sozinha, e ainda assim cama.

não te proponhas.

deita-te com sonhos que tu não lembras,
deita-te,
acordarás amanhã com uma febre ou um cigarro,
quem sabe um escarro

creio ter visto alguma verruga?

Nenhum comentário:

Postar um comentário