segunda-feira, 9 de agosto de 2010

aforismas de repente

1
e me perguntas sobre as respostas
quando nem mesmo sei
as perguntas.

2
queres o depois dos dois pontos
e eu nem sei introduzir o parágrafo

3
aposto, aposto que não explico.

4

nem sei se o oi inóspito de outro dia
será o submarino de amanhã,
ou se a suspensa colina.

5

a ponta do iceberg
ou o seu fundo
mas é com o meio
que me confundo.

6

é coragem ou o leão acuado?

7

diagnóstico
e então vejo
que estive doente
e continuei viver
sem percebê-lo
mas agora o relatório me diz
que eu deveria
saber
o quanto
estou doente
eu, que nunca quis assinar
o contrato ilídimo
de dor com o mundo.

6

é verdade
é a realidade
falava a cafeína.

7

nadar o mar para evitar carros
fora suicídio?

8

o filho daquela senhora quer o superboneco armado,
nunca poderá ser o guerreiro.

9

quem ligou o abat-jour
achou o interruptor do vaga-lume?

10

entre a pedra do prédio
onde ficou a pedra?
e porque o prédio não é mais prédio?

11

por que quando pergunto
o que se passa
apenas me responde:
"são suas cobranças"?

12

quando a esmola caiu sobre o chapéu
foi ela que sobreviveu?

13

eu vi um abacateiro se formar na lua
e ele era feito de queijo.

14

quantos segundos se passaram
antes de se contar o tempo?

15

nonagésimo
palavra que nunca usei
mas alguém
deve saber seu significado.

16

boca fechada não entra mosquito.
procuro ainda a teia da aranha.

17

o cigarro é a chupeta do capeta
repetia minha avó
eu não me lembro da minha última chupeta
eu não me lembro do capeta
eu não me lembro...

18

nasdaste no mar vermelho
tua pele virou ketchup?
ou virou teu sangue?

19

coisas pra falar
e nada pra dizer.

20

coisas pra pensar
e penso nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário