terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ps:

Ps: Não adianta. Você nunca saberá o que estava escrito no bilhete. Na verdade, branco que está, você não saberá nem se foi escrito algo. Procurará nas bordas, nos vértices, nas entrelinhas e -cadê elas?- a possível mensagem - onde estará a mensagem? Talvez pense até que tenha feito algo errado, apagado sem querer, jogado um outro papel que pudesse estar junto e com a informação. Porém, te conto, você não vai encontrar nada. vai revirar, achar que alguém fuçou, que um de seus amigos escondeu o bilhete e nada (pois você já nem sabe onde andam seus amigos) - ops... e se um quisesse entrar em contato contigo exatamente agora? - Talvez alguém de quem quisesse... mas vai ficar querendo. Por quê? Descuido seu? Alguém te prega uma peça, mas como é que você vai saber? Bom,vamos adiante, quem sabe nele constasse a história de sua vida - em poucas linhas. Melhor, uma linha: e todos os problemas seus (do mundo?) resolvidos - uma linha e deus. Ah , você é ateu... uma linha e a confirmação geral de que deus não existe... mas ateu não se importa com isso. Ok, deixa eu ver seu caso. Bom, uma linha e... esqueçamos a linha. Peraí, me embananei. Voltemos, então,
podia ser um bilhete super importante de alguém que se acidentou. Você é ateu, mas é sem coração? Tá bom, tá bom, você é difícil... (bom, pelo menos agora justifica-se porque você não encontra seus amigos, alguém se acidentou e você não está nem aí...certo certo...sei...sei...) Mas, vamos te convencer. É isso mesmo, você será convencido de que um bilhete tem importância. Por que alguém deixaria um recado se não quisesse que você lesse? Será que alguém seria tão comediante assim, deixar o bilhete só pra te enlouquecer? Vai deixar a coisa aí em cima da mesa e não mais olhar, vai por no lixo? está bem. Mas e se amanhã alguém passar aí e te disser que deixou uma carta importante e que o lugar que continha o escrito estava exatamente onde você não olhou? Chega , chega , chega, que perseguição,né? Que preocupação - é só uma porra de um bilhete... bilhetes são recadinhos rápidos, se fosse algo importante teriam me ligado. Mas você não pagou a conta do telefone, pagou? Não se lembra, iiiii... o bilhete parece ter um peso maior, não é? Quê, celular? Faz 6 meses que você não tem mais celular. é. e agora, josé , joão, paulo, pedro ? quem mais? Já pensou que pudesse ter uma informação preciosa no bilhete ou dinheiro - pois é - e alguém passou e levou junto com o bilhete e por isto é que você não viu nada?

Preocupe-se. Até ateus tem suas dívidas pra pagar. O seu deus, meu amigo, pode ser o banco , sabia?

Mas peraí, estava brincando, lá vem o bilhete.....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................não se cansou dos pontos ainda?........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
Não, o bilhete não está aí , mesmo. Eu sei que você vai sofrer com isso. Mas a vida é assim. odeia essa frase? tudo bem. A vida não é assim e independente disso, você vai se ferrar mesmo. E espero que por causa deste bilhete. Ah, você acha por acaso que eu sei o que está escrito neste bilhete... então venha me bater, quero dizer, se puder me achar. Difícil, né? E quem te garante que fui eu mesmo que escrevi esse ps. Ele pode simplesmente ter se materializado - esqueci que você não acredita em abstrato e nem na história da virgem com filho do céu. Olha, nem eu. Mas esta carta bem que pode ser assim, mesmo sem o transcendental. E só por sacanagem. Ou não. Eu quero mesmo é te importunar. Ok, é a carta mesmo que quer te zoar,você já começou a acreditar nisso? me diga, ateus acreditam que os objetos têm vida? Tá bom, foi alguém. Meu nome então é " ". Gostou? Coloquei até as aspas pra evidenciar mais as curvas oblongas. Agora você tem mais opções. Posso ser o vazio,o branco da folha o nada com aspas, a carta, ou ainda um safadinho te sacaneando...ou nenhum, ainda há a possibilidade de você se converter, o que acha? se você quiser posso ser mais formal... aí você pensa que algo do governo. Ilustríssimo, por obséquio, o bilhete deferido não consta dentro do universo de entendimento da cláusula tal número aquele de cuja a legislação nem sabe qual foi qual é e o quê mesmo? Leia a carta ainda assim! leia seu maldito! Leia o nada em branco, ou te esfolo! Ameaça abstrata é... como você pode saber? E se eu simplesmente apareço e te dou uma porrada? Posso estar te vigiando, sabia? Calma, calma, sem paranóia, pode ser só uma brincadeira de mal gosto alguém deve estar me sacaneando eu estou pirando com este bilhete desbilhetado... alguém quer me ver pirando...sim , eu já larguei ele em cima da mesa eu já pensei em jogar ele fora, mas não tive forças, meu deus o que faço! E apela pra deus agora , danado? e a convicção do ateísmo - não era você que não pensava nisso, que nem sequer se lembrava de que um dia sua mãe quis você na igreja? agora grita, berra, urra por deus... você é uma bosta, hein? Contudo, beleza vai, eu deixo passar esta, só porque... eu sei lá o por quê? Porque eu deveria ter sentimentos ou qualquer coisa com você? Porque eu deveria pensar em você? Espera, eu penso? Estou quase caindo na metafísica do quem sou eu... iiiii, deixe estar, que se isso começa fica séculos passando,viu... e nem importa isso daí, de verdade. Verdade, sim. Você não está sonhando mesmo, pode esquecer e nem está pirado e nem é o seu subconscicacete a quatro que está te fudendo a vida, não, meu caro, a coisa tá acontecendo e como explicar? É preciso? Deve ser deus. Opa, e agora sou eu que falo de deus, sem problema, porque pode ser que este eu agora seja outro e não haveria nenhuma contradição. O importante é que você saiba que nunca vai poder dizer "você se contradisse", não eu não fiz isso. Não me acuse, pode ser que você esteja pirado, esquizofrênico. Mas eu não te darei o prazer de saber isso, nem mesmo de suspeitar - te digo, eu estou aqui sim, independente de você gostar ou não. E você não vai se livrar de mim. Tudo bem, fugi do meu caminho, concordo. O negócio era o bilhete. Sim, era.Iiii, é verdade, o bilhete que você não leu , né e nem sabe se um dia vai poder ler, né? HAHHAHAHAHAHAHAH. Ai tenho tanta pena de você. Vai vir me bater, vai rasgar o não bilhete? Mas quem disse que estou escrito em papel? Quem disse que estou fixo em algum lugar. Você é materialista, né? Perdão, está imprimido em algo : no quê ou como - isso, quem é que vai te dizer? Eu não, que eu não vou com sua cara, ou vou , mas e daí, isso é motivo? Outra pessoa? tá bom. Mas pessoas mentem, sabia? Você vai, confiante de ter visto o ps escrito e quando menos percebe perdeu sua vista ou ainda - não acha nada. Daí, duas neuroses, a bilhete que você não acha e o ps que você não acha fisicamente ou escritadamente. Opa, mas perái, não há voz também não, engraçadinho... achou que eu ía deixar isso escapar , né? Não vou , não vou, não vou. Não gosta desta imitação de criança, mas e se eu for uma. Não, você é muito erudito pra ser criança... e quem te garante que uma criança não possa ser erudita?... é as crianças não são. Ok, mas seu eu for um alienígena, as coisas mudam , não? E já te digo, não sou. Se fudeu. Não consegue mais nenhuma hipótese. Tá com medo? não não, eu não sou o bicho papão. Nem pense nisso. Sabe onde eu estou, vou te contar... VÁ PROCURAR, SEU VAGABUNDO!HAHAHAHAHA. ah... tá dando uma de quem não se importa, está bem. Mas por mais que você finja ou não se importe o bilhete está escrito, e não está, mesmo que você não queira acreditar nisso, mesmo que você não queira ver. Materialismo , de novo, certo certo...o bilhete nem existe, certo certo. Mas se houver consequências, não vai dizer que eu não te avisei e nem me culpe. Mesmo porque você nunca poderia. Será que você está morto? Não, não está. Ou será que te deixo com a dúvida, nem. não tem fim isso tudo, tem sim. talvez seja ou não ou quem sabe - é o fim... não,sim? Já vi que você nem entendeu nada, né? Eita, viu... tá bom, deixa eu te explicar de novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário